Teste Ortóptico
Yag Laser
Fotocoagulação (Argon Laser)

Teste Ortóptico

O teste ortóptico avalia a motilidade ocular, ou seja, o movimento dos olhos. Através dele, é possível identificar possíveis desvios e realizar uma análise de suas funções.

Angiofluoresceinografia

Angiofluoresceinografia é o exame realizado para avaliar os vasos sanguíneos que irrigam a retina, através de fotografias capturadas do fundo do olho. É realizado no diagnóstico e acompanhamento de doenças, como a retinopatia diabética e DMRI

Biometria

O exame de biometria é realizado com o objetivo de obter as medidas do globo ocular e de suas estruturas internas. Esse é o principal exame realizado no pré-operatório de cirurgia de catarata, pois através dele é possível calcular o grau da lente intraocular.

Paquimetria

A paquimetria é o exame que permite avaliar a espessura da córnea, através de uma sonda ultrassônica. Ele é realizado no acompanhamento de doenças, como o glaucoma e no pré-operatório de cirurgias refrativas.

Microscopia Especular

O exame de microscopia avalia a qualidade e a densidade das células presentes na camada mais profunda da córnea, chamada de endotélio corneano. Ele é útil no pré-operatório de cirurgias intraoculares.

Ultrassonografia A e B Scan

A ultrassonografia é o exame que permite avaliar o olho internamente e diagnosticar doenças intraoculares. Através dele, é possível obter medidas das estruturas internas, importantes no pré-operatório da cirurgia de catarata.

Topografia Computadorizada da Córnea

A topografia é o exame realizado com o objetivo de avaliar a curvatura da córnea, tornando possível identificar alterações e irregularidades. Este exame pode auxiliar no diagnóstico de doenças como o ceratocone, além de ser útil em pré e pós-operatórios e na adaptação de lentes de contato.

Refração Computadorizada

A refração computadorizada é o exame que quantifica a refração, auxiliando no diagnóstico dos erros refrativos (miopia, astigmatismo e hipermetropia).

Perimetria Computadorizada

O exame de perimetria computadorizada permite a avaliação completa do campo visual, através da detecção e quantificação da sensibilidade à luz. Através dele, é possível diagnosticar doenças que afetam a retina e o nervo óptico.

Yag Laser

O Yag Laser é utilizado no tratamento da opacidade da capsula posterior. Essa alteração pode surgir após determinados procedimentos cirúrgicos e essa técnica permite recuperar a acuidade visual, dispensando a necessidade de uma nova cirurgia.

Fotocoagulação (Argon Laser)

A fotocoagulação com laser de argônio é um procedimento empregado no tratamento de doenças que afetam os vasos sanguíneos presentes na retina, auxiliando a cicatrização com o objetivo de prevenir hemorragias na região.